Cardápio

 Cardápio 

Cardápio da Lancheria 

  Do Hambúrger, à linha de sorvetes passando por deliciosas pizzas até aquela saborosa canja, não deixe de conferir nosso cardápio, nos visite, e desfrute você também de um dos pontos mais aconchegantes do centro de Porto Alegre.

Confeitaria

Confeitaria 

   Pães, cucas, bolos, tortas, doces e
salgados.

    Navegue por uma deliciosa varie-
dade da nossa padaria e confeitaria
e escolha somente produtos feitos
com qualidade e sabor inigualáveis.

Apesar de época de desvalorização, preço do ovo pode subir devido à alta do milho

O preço do ovo tende a sofrer pressão de baixa entre os meses de dezembro e janeiro. Este ano, porém, a estiagem que atinge o Sul do Brasil e prejudica as lavouras de milho pode valorizar o produto. Segundo o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, a queda no preço do ovo nesta época é comum e, para enfrentar essa situação, existem medidas que o setor adota.

– Na avicultura temos, não só o ovo, mas também outros alimentos que acabam sofrendo desaceleração no consumo, e consequentemente, no preço. Em meses como dezembro e janeiro, sempre observamos quedas, porém, elas são atenuadas por uma série de medidas que o setor adota para passar por esse momento – diz.

Contrária à pressão de baixa que o ovo sofre no início do ano, a alta do milho - alavancada pelo prejuízo das lavouras com a estiagem que atinge os Estados do Sul -, pode reverter a queda no preço do produto e fazer com que ele se valorize no mercado.

– É um período que todo ano acontece, porém, esse ano, há um agravante que pode reverter essa situação: a alta no preço do milho. O milho, que teve quebra na safra do Rio Grande do Sul, pode ter preços bem acima daqueles que o setor teria condições de absorver. Estamos passando por uma situação atípica, em que existe essa desaceleração por ser um período que cai o consumo - as pessoas saem da cidade, há uma diversificação da alimentação -, porém, temos o agravante da alta do milho. Calcula-se que nos próximos 30, 40 dias, se houver um aumento, será na faixa de 10% – observa José Eduardo dos Santos.

 

Fonte: Canal Rural

 

Contato

 Lancheria, Restaurante
Padaria e Confeitaria Haiti.
Estamos localizados na AV.
Otávio Rocha 151 no Centro
de Porto Alegre.

Ver Localização
Ver Mapa 

Telefone: (51) 3221.3577
email:
haiti@cafehaiti.com.br

Certificado 

 Certificado do Programa
Alimentos Seguros

© 2017 www.cafehaiti.com.br
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.