Cardápio

Cardápio

Cardápio da Lancheria

Do Hambúrger, à linha de sorvetes passando por deliciosas pizzas até aquela saborosa canja, não deixe de conferir nosso cardápio, nos visite, e desfrute você também de um dos pontos mais aconchegantes do centro de Porto Alegre.

Confeitaria

Confeitaria 

   Pães, cucas, bolos, tortas, doces e
salgados.

    Navegue por uma deliciosa varie-
dade da nossa padaria e confeitaria
e escolha somente produtos feitos
com qualidade e sabor inigualáveis.

Peixe congelado a granel deve ser vendido em embalagens

Governo criou medidas para reforçar a lei e evitar que o cliente pague pelo gelo que acompanha o produto.

Comprar pescado não é uma tarefa fácil. Além das dúvidas comuns em relação ao preparo e à qualidade da carne, os consumidores reclamam do peso do produto congelado que é vendido a granel.

— Não compro nada com adulteração, para não pagar pelo gelo — conta o aposentado Roque Rodrigues.

As constantes reclamações de consumidores insatisfeitos por pagarem pelo gelo que vem junto com a carne fizeram com que o governo federal tomasse medidas para reforçar o que está na lei. Além das informações básicas do produto, como origem, prazo de validade e data de fabricação do peixe congelado, o produto vendido a granel terá que ser acomodado em bandejas, e nas etiquetas deve constar o real peso líquido do pescado.

Quem não compra produtos congelados porque muitos estabelecimentos comerciais não informam o peso líquido na embalagem, descontando a quantidade de água, vão poder colocar com segurança no carrinho pelo menos os pescados. Com a medida, o Ministério da Justiça pretende intensificar a fiscalização e estimular que os consumidores denunciem onde são vendidos produtos irregulares.

— O pescado congelado é vendido glaciado exatamente para a sua conservação. É importante, mas também é importante que o consumidor pague pelo pescado e não pela água, gelo. Por isso é importante o peso líquido desse pescado e é importante que conste esse peso nas embalagens do produto — explica Laura Mendes, do Ministério da Justiça.

De acordo com o Ministério da Agricultura, que fiscaliza as indústrias, a empresa é responsável por informar o comerciante da quantidade de gelo que vai embutido no produto.

— O supermercado ou a peixaria vai ter que receber da empresa que ele comprou a quantidade média de gelo que possui aquele produto, ele vai ter que fracionar e reembalar o produto descontando essa quantidade de gelo que está lá — finaliza o fiscal Federal Agropecuário Lúcio Akio Kikuchi, da Divisão de Inspeção de Pescado e Derivados do Ministério da Agricultura.

Fonte: Canal Rural

 

Contato

Lancheria, Restaurante
Padaria e Confeitaria Haiti.
Estamos localizados na AV.
Otávio Rocha 151 no Centro
de Porto Alegre.

Ver Localização
Ver Mapa

Telefone: (51) 3221.3577
email:
haiti@cafehaiti.com.br

Certificado

Certificado do Programa
Alimentos Seguros

© 2021 www.cafehaiti.com.br
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.