Cardápio

 Cardápio 

Cardápio da Lancheria 

  Do Hambúrger, à linha de sorvetes passando por deliciosas pizzas até aquela saborosa canja, não deixe de conferir nosso cardápio, nos visite, e desfrute você também de um dos pontos mais aconchegantes do centro de Porto Alegre.

Confeitaria

Confeitaria 

   Pães, cucas, bolos, tortas, doces e
salgados.

    Navegue por uma deliciosa varie-
dade da nossa padaria e confeitaria
e escolha somente produtos feitos
com qualidade e sabor inigualáveis.

Alho negro começa a ganhar espaço no mercado brasileiro

Um tipo de especiaria, o alho negro, está ganhando espaço no mercado brasileiro. O produto é vendido por apenas duas empresas no país. E os consumidores, que já descobriram a novidade, não exitam em pagar mais caro para garantir o novo sabor à mesa.

Com gosto adocicado e aroma de alho comum a especiaria conquistou o empresário Antônio Sérgio Rossi. Durante 40 anos Rossi foi professor universitário e consultor de empresas. Em 2008 largou tudo e resolveu se dedicar a gastronomia. Foi então que surgiu a ideia de desenvolver o alho negro. Até encontrar o ponto ideal ele gastou 280 quilos de alho e um ano e meio em testes. Foi quando quase desistiu. Mas por um acaso ele encontrou o que faltava.

Em outubro de 2010 passou a vender o alho negro. No início eram 30 cabeças ao mês. Atualmente são mais de três mil. Cada uma chega a valer R$ 12 no mercado municipal de São Paulo.

O comerciante Wagner Borges apostou na novidade e não se arrependeu. Por dia comercializa 69 cabeças do alho negro.

– Foi uma boa aposta, vendia duas caixas em uma semana – conta.

O produto é ingrediente essencial para a fabricação de vinagres, azeites, patês e por incrível que pareça, até geléias. A esposa do empresário Rossi teve a ideia de fazer uma nova receita do doce.

– Falei para ele: que tal uma geleia de alho? Comecei a fazer escondido e depois ele gostou – disse.

A especiaria virou novidade também nos restaurantes. O proprietário de uma pizzaria de São Paulo, André Cotta, comta que em um mês depois do lançamento do novo sabor foram vendidas 300 pizzas de alho negro. Ela custa quase o dobro da comum e mesmo assim os clientes consomem.

 

 

CANAL RURAL
 

Contato

 Lancheria, Restaurante
Padaria e Confeitaria Haiti.
Estamos localizados na AV.
Otávio Rocha 151 no Centro
de Porto Alegre.

Ver Localização
Ver Mapa 

Telefone: (51) 3221.3577
email:
haiti@cafehaiti.com.br

Certificado 

 Certificado do Programa
Alimentos Seguros

© 2017 www.cafehaiti.com.br
Joomla! is Free Software released under the GNU General Public License.